quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

Carnaval Multicultural do Beco do Picado: uma alegre epidemia



 
Foto: Tião Pereira
 Haroldo Gomes
O Carnaval Multicultural do Beco do Picado 2015 promovido pela Prefeitura de Parnamirim, através de sua Fundação de Cultura, chegou para ficar. Foram 8 (oito) dias de atividades, entre prévias e eventos no centro da cidade, na Cohabinal e em Nova Parnamirim. Mais de 40 (quarenta) apresentações musicais e culturais, selecionadas através de Edital Público, numa variedade de estilos, com muita criatividade e irreverência, que enriqueceu o Carnaval de Parnamirim.
No centro da cidade, cerca de 20 (vinte) ambulantes se estabeleceram, além dos dois bares que funcionam no Beco do Picado, e, ao final, vários procuraram a Fundação Parnamirim de Cultura para elogiar a iniciativa e dizer que foi uma boa oportunidade de comercialização de seus produtos.
Nenhuma briga nos oito dias de folia. Presença discreta e eficiente da Polícia Militar e das Secretarias Municipais de Saúde (SESAD) e de Limpeza Urbana (SELIM). Muitas famílias, casais com crianças (o que faz pensar a necessidade de atividades infantis), idosos, jovens, enfim. Uma celebração da alegria e da paz.
Desafios? São muitos. Há muito por fazer e melhorar. Em todos os sentidos: na estrutura, na organização, na programação, mas o importante é que o Carnaval Multicultural do Beco do Picado consolidou este espaço como um dos principais polos culturais da cidade e do Rio Grande do Norte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é importante para nós