quinta-feira, 8 de maio de 2014

Parnamirim celebra o Dia Nacional do Reggae




“Se todos nos unirmos e dermos as mãos, quem sacará as armas? - Eu só tenho uma ambição: que a humanidade viva unida. Negros, brancos, orientais, todos juntos. - Eu não estou do lado dos negros nem dos brancos. Eu estou do lado de Deus, quem me fez vir do homem branco e do negro.” (Bob Marley)


11 de maio foi instituído como Dia Nacional do Reggae através da Lei n° 12.630/2012, sancionada pela presidenta Dilma Rousseff. De acordo com a lei, nesta data se homenageia “o ritmo musical difundido mundialmente por Robert Nesta Marley”, por corresponder ao dia da morte do cantor, mais conhecido como Bob Marley.

Em homenagem ao Dia Nacional do Reggae, a Prefeitura de Parnamirim, através de sua Fundação de Cultura, realiza uma sessão especial do projeto “Sexta-Feira Samba”, no Beco do Picado, nesta sexta (9/5), a partir das 17h, com a participação das bandas "Violando a Base" e "Rastafeeling".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é importante para nós