domingo, 21 de julho de 2013

Arraiá do Sabugo ensaia a volta da Festa do Sabugo

O Arraiá do Sabugo ensaiou a volta da Festa do Sabugo, em Parnamirim/RN. Em seu programa de governo para a Cultura, o Prefeito Mauricio Marques apresentou a proposta de “Promover o Roteiro Junino do município, através do apoio efetivo aos arraiás e quadrilhas juninas, concluindo com a realização da Festa do Sabugo”.
Durante os meses de junho e julho de 2013, a Prefeitura, através da Fundação Parnamirim de Cultura, apoiou a realização de 15 (quinze) arraiás comunitários e 3 (três) quadrilhas juninas; e realizou o Arraiá do Sabugo, como conclusão do Roteiro Junino do município. Mais de 15 mil pessoas se envolveram, em diferentes comunidades. A Festa do Sabugo demonstrou sua força na memória do povo. Chamar o Arraiá de “Sabugo” fez ativar a lembrança da festa que começou, em Parnamirim/RN, em 1983.

Da decoração à programação, o foco foi estimular a criatividade. Criar um momento singular na cidade, de aproximação das famílias. Promover um arraiá especial para pessoas especiais. Quisemos apenas fazer o óbvio: valorizar a produção cultural de nossos artistas, compreendendo estes como aqueles/as que trabalharam arduamente para organizá-lo e desenvolvê-lo, como também os que precisaram subir ao palco, os que dançaram e cantaram juntos. Brincadeiras, música de excelente qualidade, dança, teatro, memória, poesia, comidas típicas e alegria. A alegria que afasta a violência e promove a amizade. Nenhuma briga, nenhuma confusão. Apenas a convicção de que, após o Arraiá do Sabugo, estamos espiritualmente melhores. Parabéns a todos/as que lá estivemos.
Abaixo imagens do segundo dia do Arraiá do Sabugo.









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é importante para nós